GLP GÁS

GLP Gás é uma empresa 100% nacional que atua na distribuição de GLP a granel para os mais diversos segmentos do comércio e da indústria. O nosso maior diferencial é a capacitação técnica e a excelência operacional, conquistados em mais de 20 anos de atividade no mercado.



GLP e VOCÊ

O que é GLP?

O GLP, popularmente conhecido como “gás de cozinha” ou Gás LP, é uma mistura de hidrocarbonetos líquidos: o propano e o butano comercial.

Pode ser obtido de duas formas: pelo refino do petróleo e pelo processamento do gás natural nas UPGNs (Unidades de Processamento de Gás Natural).

À temperatura ambiente e submetido à pressão na faixa de 3 a 15 kgf/cm2, o GLP se apresenta na forma líquida e é mais leve do que a água.

Daí vem seu nome: Gás Liqüefeito de Petróleo.

No Brasil, sua maior utilização é no cozimento de alimentos e tem maior presença do que a energia elétrica, a água encanada e a rede de esgoto.

Nos mercados desenvolvidos, o GLP é largamente utilizado em aplicações industriais, comerciais e agrícolas.

Composição Química

O propano comercial é fornecido granel e consiste, principalmente, em hidrocarbonetos contendo três átomos de carbono, expresso na fórmula química C3H8.

O que é GLP?

Já o butano comercial consiste em hidrocarbonetos contendo quatro átomos de carbono, principalmente n-butano e iso-butano: C4H10.

O que é GLP?

Como esses gases são inodoros, por uma medida de segurança é acrescentado o mercaptano, um composto à base de enxofre, fazendo com que qualquer vazamento seja detectado rapidamente.